O Presidente da República excluiu da sua lista de convidados • Deun Musik



 «Em não convidar ACJ, JLO agiu mal ou não?!»

O Presidente da República excluiu da sua lista de convidados, para o almoço em celebração ao Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, o atual líder do maior partido da oposição e signatário do memorando de entendimento do Luena, Adalberto Costa Júnior.

Para o almoço previsto para o dia 02 de Abril, a ter lugar no Jardim do Palácio Presidencial, João Lourenço convidou, entre outras figuras históricas, o ex-presidente da UNITA, Isaías Samakuva, e Jorge Valentim.

O assunto tem gerado vários debates nas redes sociais e tem dividido as opiniões dos internautas.
Gostaríamos de saber qual é a sua opinião também.

 

PR João Lourenço acusa "forças internas e externas de denegrirem a justiça angolana

«(...)Que a justiça angolana cumpra com o seu papel, o Chefe de Estado não vai interferir na ação da justiça... como pretendem que faça(...)»

Ao intervir nesta terça-feira, no ato de abertura do ano judicial 2021, o Chefe de Estado condenou as campanhas que visam desacreditar a justiça e o Estado angolano.

O Presidente afirmou existirem forças internas e externas que tudo fazem para denegrir a justiça angolana e garantiu que o Chefe de Estado não interfere nas ações da justiça.

«Em defesa dos interesses, os que vêem os seus castelos a desmoronarem-se de forma imensurável procuraram reverter a situação fora dos tribunais, como se isso ainda fosse possível, pretendem ser eles a comandar a justiça angolana envolvendo o Chefe de Estado, a ponto de determinarem quem deve ser indiciado. É evidente que isso está, à partida, condenado ao fracasso.... Que a justiça angolana cumpra com o seu papel, o Chefe de Estado não vai interferir na ação da justiça, em violação da Constituição como pretendem que faça», explicou.

Não tens nada a dizer?!🤔



SOCIEDADE
«A pobreza não deve justificar o aumento de crimes na família», Ministra de Estado para Área Social.

Carolina Cerqueira, Ministra de Estado para Área Social, em declarações à imprensa, ontem, 29 de Março, afirmou que a pobreza não pode ser considerada como a principal causa da violência entre as famílias angolanas, especificamente, não pode ser o indicador para justificar a violência contra a mulher, contra a criança, a prostituição e o tráfico de seres humanos.

«(...)Temos muitas famílias que cresceram em situação de pobreza e nem por isso se tornaram violentas», disse.

Por outra, a Minista reconheceu que as questões econômicas muitas vezes ferem a estabilidade familiar, ainda assim, é essencial assegurar a educação para a vida, exaltando os valores morais, familiares e patrióticos.

O que tens a dizer

BOA NOTÍCIA

Já são conhecidas as empresas que doravante vão recolher o lixo em Luanda.

- Municípios de Luanda e Cazenga : Elisal EP
- Cacuaco: Multilimpeza Lda
- Icolo e Bengo: Er-Sol Lda
- Viana e Quissama: Sambiente
- Belas: Jump Business Lda
- Kilamba Kiaxi: Chay Chay Lda
- Talatona: Consórcio Dassala/Envirobac Lda

Os trabalhos de recolha e limpeza de lixo começarão imediatamente após a assinatura dos contratos.

O que tens a dizer?!

AQUECEU!

Militante da UNITA diz que ex-vice governadora do Huambo é gat#na de Marido.

Enquanto discursava em Luanda, numa atividade do seu partido, Alexandre Dias dos Santos, militante da UNITA, fez acusações diretas à ex-governadora do Huambo (atualmente comentarista no programa Política no Feminino da TPA) e militante do MPLA, Maricel Capama, por ter dito coisas contra ACJ.

«Mando aqui um recado para os militantes do MPLA, sobretudo a Maciel Capama, por ter dito ao Presidente Aldaberto da Costa Jr que se devia demitir do cargo, porque ninguém o quer. Quem manda no nosso partido somos nós. Maricel Capama é uma gat#na de marido. Para falar do Engenheiro Aldaberto da Costa Junior, tem de lavar a boca com lixívia. Eu estou aqui, eu assumo, ela estragou um lar no Bié, casou com o marido alheio, isso não é exemplo para alguém que quer aparecer na TPA a falar de uma pessoa com integridade como engenheiro Adalberto.», afirmou.

O que tens a dizer? 

NO PAÍS DOS OUTROS

Presidente guineense aconselha a juventude a rejeitar líderes velhos.

Umaro Sissoco Embaló, que tinha 47 anos quando assumiu a presidência da Guiné-Bissau, disse esperar que o próximo Presidente do país tenha menos de 47 anos.

Sissoco Embaló desafiou os jovens do PRS a não aceitarem líderes velhos, e exortou os jovens guineenses a assumirem responsabilidade.

«Fui eleito democraticamente como o mais novo Presidente da Guiné-Bissau, daqui para frente, quem vier substituir-me um dia que seja ainda mais novo, se não for assim, não aceitem», finalizou.

Viram Como? 🤔

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Moreno – Mana Moça