Bié: Cunje ganha fábrica de transformação de cereais

Resultado de imagem para kunje kuito

A Informação foi avançada pela Angop,segundo o portal diz: Uma fábrica de transformação de cereais, denominada "Reny Industrial Lda", com capacidade para produzir 50 toneladas/dia, sobretudo de farinha de milho, foi inaugurada hoje (quinta-feira), na comuna do Cunje, a sete quilómetros da cidade do Cuito, capital da província do Bié.

Na ocasião, o director geral daquela unidade fabril, Vicky Sohany, sublinhou que a unidade industrial é uma parceria entre um empresário angolano e outro indiano, com um investimento privado de 370 milhões de kwanzas.
Numa primeira fase criou 18 postos de trabalho para a juventude.
A matéria-prima, como o milho, é adquirida nos municípios do Cuito, Andulo, Chinguar, Catabola e Camaucupa (Bié), bem como na municipalidade de Caála, província do Huambo.
Ao cortar a fita, o vice-governador provincial para a área Política, Social e Económica, António Manuel, salientou que a unidade fabril constitui um contributo, porque surge num momento em que o Governo está apostado no aumento da produção agrícola, de modo a diversificar a economia do país.
O responsável  frisou que, além de criar novos empregos para a população, também vai permitir diminuir as enchentes nas pequenas indústrias moageiras e incentivar os camponeses a produzir mais a cultura do milho e de outros cereais.
A 18 de Outubro último, o governador provincial, Pereira Alfredo, manifestou, no Cuemba, a necessidade da instalação de indústrias transformadoras de produtos agrícolas no Bié, para alavancar o desenvolvimento económico e social na região.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Moreno – Mana Moça