Bié: Recolha de lixo abrange bairros periféricos do Cuito

A recolha de resíduos sólidos na cidade do Cuito, capital da província do Bié, desde o passado mês de Março, abrangeu os bairros da periferia, depois do contrato rubricado com duas empresas privadas que se juntaram aos serviços comunitários da administração municipal.Resultado de imagem para lixo no bie

A informação foi prestada hoje, terça-feira, à Angop, pelo administrador local, Avis Agostinho Vieira, sublinhando que a recolha de lixo a nível dos bairros esteve suspensa desde Dezembro de 2017, devido a falta de dinheiro que as autoridades enfrentam.
 

Avis Agostinho Vieira acrescentou ainda que a assinatura dos contratos celebrado entre as partes (administração municipal e as empresas) permitiu eliminar vários amontoados de lixo nos bairros e não só, tendo manifestado a intensão de resgatar a referência de a cidade mais limpa da região.
 

Entretanto, alguns populares interpelados pela Angop e que pediram o anonimato, sobretudo no bairro Chissindo (Azul I e II), afirmaram que a limpeza não abrange toda a zona, admitindo a existência de muito lixo, pelo facto de os moradores depositarem em lugares impróprio.
Apelaram, no entanto, as autoridades administrativas no sentido de colocarem contentores para facilitar os residentes assim como as empresas.
A vila da cidade do Cuito e as áreas periféricas albergam mais de 400 mil habitantes que produzem mais de 20 toneladas de lixo por dia.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Moreno – Mana Moça