Bié: Governado defende mais interacção escola e família
A administradora-adjunta para a área política, social e económica do município do Cuito, Ângela Albino Ucuayenga, defendeu hoje, quarta-feira, a coabitação permanente entre a escola, pais e encarregados de educação, para melhoria da qualidade de ensino.
Falando na abertura da reunião de assembleia de renovação de mandatos da Comissão de pais e encarregados de educação, considerou a interação entre as partes (escola, pais e encarregados de educação), como veículo essencial para o alcance da formação dos menores e da sociedade no geral.
A inter-relação, família, comunidade e a escola precisou, concorre em grande medida para a melhoria da qualidade de ensino, manutenção da paz e tolerância social, bem como na educação de base alunos, razão pelo qual foi criada a comissão de pais e encarregados de educação que, tem ainda a responsabilidade de velar pelo reforço das metodologias de intervenção dos professores.
Por seu turno, o director municipal da educação no Cuito, Ângelo Chissuli, salientou que, o maior desafio deste encontro consiste em revitalizar a comissão actualmente desfalcada de quadros, devido a renúncia de alguns membros.
Quinta Chilala concorre a sua sucessão para um nono mandato de cinco anos, cujo corpo directivo é composto por seis elementos.
Comentários
Enviar um comentário