‘Onde Nascem os Fortes’, nova supersérie da Globo, traz história de paixões, ódios e perdão
Com direcção artística de José Luiz Villamarim, trama vai ao ar a partir de dia 30, às segundas, terças, quintas e sextas.
Onde Nascem os Fortes’, nova supersérie da Globo, é uma história de como as paixões podem provocar amor e ódio e, frente a determinados impasses, só é possível ir adiante com o perdão. A trama tem lugar nos dias de hoje, e tem lugar na fictícia cidade de Sertão, no nordeste brasileiro.
De George Moura e Sergio Goldenberg, direcção artística de José Luiz Villamarim, ‘Onde Nascem os Fortes’ estreia no dia 30 de Abril.
Em busca de novas trilhas de mountain bike, os irmãos gémeos Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi) partem de Recife para Sertão.
Na volta de uma delas, Maria acaba por conhecer Hermano (Gabriel Leone), jovem paleontólogo, por quem se apaixona.
Nonato, por sua vez, envolve-se numa briga banal num bar da cidade com o poderoso empresário Pedro Gouveia (Alexandre Nero), após flertar com Joana (Maeve Jinkings), a amante do empresário. O rapaz é retirado à força do bar pelos seguranças de Pedro e Adauto (Nanego Lira), dono do bar, acaba por ser uma das testemunhas da confusão entre os dois. O rapaz desaparece nessa noite.
Maria, ao perceber que o irmão desapareceu, começa a investigar e descobre os trâmites dos últimos momentos do irmão no bar.
A jovem desesperada não hesita em acusar Pedro Gouveia pelo desaparecimento do irmão, mesmo sabendo que o empresário é nem mais nem menos do que o pai adoptivo de Hermano, situação que acaba por separar os jovens apaixonados.
E para descobrir o paradeiro do jovem desaparecido, Maria vai contar com a ajuda a da mãe Cássia (Patrícia Pillar) para enfrentar tudo e todos.
A partir daí, desencadeiam-se os conflitos que movimentam a história: romances interrompidos, rivalidades acirradas, luta por justiça e revelações inesperadas do passado.
“Temos o desaparecimento desse jovem, Nonato, como um ponto de partida da trama. Daí nasce a saga de duas mulheres, Cássia e Maria, mãe e filha, em busca de respostas, numa cidade onde a força, muitas vezes, vale mais que a lei.
E na estrutura narrativa da supersérie, elegemos três forças motrizes: a terra, o céu e o coração em movimento. Cada uma dessas forças é representada por um personagem – Pedro, Samir (Irandhir Santos) e Maria -, que conduzem o desejo irrefreável de encontrar respostas ”, revela George Moura.
“Partindo do folhetim clássico, a trama de um amor impedido por uma tragédia, desenvolvemos uma história com desdobramentos que mostram o Brasil tal como ele é hoje”, completa Sergio Goldenberg.
De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, ‘Onde Nascem os Fortes’ tem direcção artística de José Luiz Villamarim, direcção-geral de Luisa Lima e direcção de Isabella Teixeira e de Walter Carvalho, que também assina a fotografia.
A supersérie traz ainda nomes no elenco como Fábio Assunção, Debora Bloch, Jesuíta Barbosa e Enrique Diaz, entre outros.
Comentários
Enviar um comentário