Mulher de 64 anaos da á luzápos fertilização in vitro no Brasil

Uma mulher de 64 anos deu à luz uma bebé saudável, embora prematura, num hospital de Belo Horizonte depois de um processo de fertilização in vitro.
Mulher de 64 anos dá à luz no Brasil após fertilização in vitro

Ana Letícia nasceu prematura na Maternidade Octaviano Neves, em Belo Horizonte, com oito meses e pouco mais de 1,7 quilogramas.
Norma Maria de Oliveira recebeu um embrião cujo óvulo - de uma dadora - foi fertilizado por um espermatozóide do companheiro de 45 anos.
A gestação só foi possível porque, em setembro de 2017, o Conselho Federal de Medicina (CFM) passou a permitir que mulheres com mais de 50 anos fizessem fertilizações in vitro caso o procedimento não representasse risco para a saúde da progenitora.
A recém-mãe, que é Procuradora da Prefeitura de Itabira, em Minas Gerais, admite que sentiu na pele o preconceito por engravidar aos 64.
"As mulheres falam assim: tá doida, com essa idade? E eu não ligo para esse tipo de preconceito, então fiz assim mesmo", disse em declarações ao jornal "G1".

Norma Maria de Oliveira tentou engravidar várias vezesdesde os 34 anos e chegou a ir à Índia na tentativa de conseguir uma "barriga de aluguer" disponível.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Moreno – Mana Moça