Man. United vence Tottenham e está na final da Taça de Inglaterra
O Manchester United qualificou-se este sábado para a final a Taça de Inglaterra depois de derrotar o Tottenham (2-1) num jogo de grande intensidade, marcado a espaços por bons momentos de futebol, sobretudo por parte dos londrinos que jogavam em Wembley, casa emprestada até que o novo estádio seja construído.
E foram os spurs que entraram melhor no jogo, marcando logo aos 11 minutos, numa jogada de contra-ataque finalizada por Delle Ali na qual ficou exposta a fagilidade de todo o lado esquerdo da equipa de José Mourinho: primeiro Alexis Sánchez, depois Paul Pogba e, por fim, Ashley Young.
A pressão continuou, mas o United acabou por empatar por intermédio de Alexis Sánchez (24’), depois de uma perda de bola infantil de Mousa Dembélé.
A sorte também esteve do lado do United, como sucedeu quando um remate de longe de Eric Dier já no final da 1.ª parte bateu no poste deixando David de Gea ‘colado’ ao relvado. A tendência não se alterou muito na 2.ª parte e o United acabou por impor uma vez mais o pragmatismo e eficácia, traduzidos num golo de Ander Herrera (62’).
Chelsea e Southampton disputam a outra meia-final no domingo, também em Wembley.
Comentários
Enviar um comentário