Bilionários da Forbes 2018: Conheça as pessoas mais ricas do planeta

O fosso entre os realmente ricos e os meramente ricos continua a aumentar, à medida que as fortunas ascendem a novos patamares. Um recorde de 2.208 bilionários fizeram a classificação anual da Forbes de 32 bilionários do mundo. No total, eles valem um recorde de US $ 9,1 trilhões, 18% a mais que um ano atrás.



As 20 pessoas mais ricas do planeta valem impressionantes US $ 1,2 trilhão, uma soma aproximadamente equivalente à produção econômica anual do México. No total, eles podem representar menos de 1% do total de bilionários, mas suas riquezas representam 13% da fortuna total de todos os bilionários em todo o mundo.

Jeff Bezos é a pessoa mais rica do planeta e o primeiro bilionário centenário no topo do ranking anual. As ações do gigante do comércio eletrônico Amazon subiram 59% em 12 meses, ajudando a aumentar sua fortuna em US $ 39,2 bilhões. Foi o maior ganho de um ano desde que a Forbes começou a rastrear bilionários em 1987. Ele avançou facilmente em frente ao co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que cedeu o primeiro lugar apenas pela sexta vez desde 1995.

O francês Bernard Arnault teve o segundo melhor ano depois de Bezos. Resultados recordes em seu império de bens de luxo LVMH e um acordo para comprar quase todo o Christian Dior ajudaram a aumentar a fortuna de Arnault em US $ 30,5 bilhões. Ele é o europeu mais rico pela primeira vez desde 2012 e o número quatro mais rico do mundo.



Jeff Bezos é a pessoa mais rica do planeta e o primeiro bilionário centenário no topo do ranking anual. (Fotógrafo: Matthew Staver / Bloomberg)

Dois empresários de tecnologia da China continental subiram no top 20 pela primeira vez. Ma Huateng (também conhecido como Pony Ma) é pessoa mais rica da Ásia, classificado número 17 do mundo, graças em parte a empresa de WeChat sua Tencent, um aplicativo de mensagens sociais onipresente com quase 1 bilhão de usuários ativos. A Tencent também tem participações em Tesla, no Snapchat parent Snap e no serviço de streaming de música Spotify. Jack Ma, a 20ª pessoa mais rica, é o chefe de outro gigante do e-commerce, o Alibaba, cujas ações subiram 76% em um ano.

A Forbes derrotou 259 recém-chegados que fizeram fortuna em tudo, de tecnologia e aeroespacial a aviação privada e vestidos de noiva. A China tem os rostos mais novos, com 89, enquanto os EUA são os próximos com 18. Isso está ajudando a fechar a lacuna entre as duas nações. No total, os EUA têm mais bilionários do que qualquer país do mundo, com 585, enquanto a China maior (China continental, Hong Kong, Macau e Taiwan) tem 476.

Na lista deste ano, os bilionários são oriundos de 72 países e territórios, incluindo o primeiro da Hungria e do Zimbábue. Um país não representado: Arábia Saudita. A Forbes optou por deixar de fora os dez sauditas que receberam relatos de apreensão de bens depois que o príncipe saudita prendeu cerca de 200 pessoas, incluindo alguns bilionários, alguns por até três meses.

Enquanto a grande maioria dos bilionários do mundo contribuiu para suas fortunas nos últimos 12 meses, 16% tiveram fortunas que caíram. Um perdedor notável foi o presidente Donald Trump, cuja fortuna caiu US $ 400 milhões desde março de 2017 para US $ 3,1 bilhões. Ele está agora classificado 766 no mundo, abaixo de 544.

Vá aqui para a lista completa de todos os bilionários do mundo.

Metodologia

lista de bilionários da Forbes Mundial é um instantâneo de riqueza usando os preços das ações e taxas de câmbio a partir de 9 de fevereiro de 2018. Algumas pessoas se tornam mais ricos ou mais pobres dentro de semanas, até mesmo dias-de publicação. Por exemplo, o patrimônio líquido de Jeff Bezos subiu mais de US $ 12 bilhões nas duas semanas entre nossa data de medição para os preços das ações e quando esse assunto foi para a imprensa.

 Listamos indivíduos em vez de famílias multigeracionais que compartilham grandes fortunas, embora incluamos a riqueza pertencente ao cônjuge e filhos de um bilionário, se essa pessoa for a fundadora da fortuna.

 Em alguns casos, listamos irmãos ou irmãs juntos se a divisão de propriedade entre eles não for clara, mas aqui é necessário um patrimônio líquido estimado em US $ 1 bilhão por pessoa para fazer o corte. Valorizamos uma variedade de ativos, incluindo empresas privadas, imóveis, arte, iates e muito mais. 

Não pretendemos saber o balanço privado de cada bilionário (embora alguns o forneçam). Quando a documentação não é fornecida ou está disponível, descontamos fortunas. 

Confira o video abaixo:





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Moreno – Mana Moça