Mergulhadores recuperam corpos de vítimas de afogamento em Luanda

Os mergulhadores do projecto Praias Seguras de Angola (PSA) recuperaram, nas últimas 72 horas, os corpos de quatro pessoas afogadas em praias e lagoas dos municípios de Luanda, Cacuaco e Viana.


O porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguês, disse hoje, terça-feira, em declarações à Angop, que os corpos das vítimas, com idades entre os 14 e 25 anos, foram retirados da praia do Ponto Final, na Ilha do Cabo (Luanda) e das bacias de retenção de águas da chuva em Viana e Cacuaco.
Durante o mesmo período, disse Faustino Mingues, foram salvas outras três pessoas em eminência de afogamento nas praias do Por do Sol, no município de Belas, e na Ilha do Cabo.
Os bombeiros foram ainda chamados para apagar cinco incêndios causados por curto-circuito e negligência que afectou os sectores da habitação, comércio, energia e transporte nos municípios de Luanda (distritos da Samba e Rangel), Viana e Kilamba-Kiaxi.
Os bombeiros efectuaram também  seis aberturas de portas em apartamentos das Centralidades do Kilamba e Sequele e no distrito da Ingombota, município de Luanda.  
As ambulâncias pré-hospitalares atenderam, na via pública e residências, oito pessoas vítimas de agressões físicas, acidentes de viação e outras patologias nos municípios de Luanda (Maianga, Samba e Rangel), Viana, Cacuaco e Cazenga, encaminhando-os para  hospitais  públicos e privados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Moreno – Mana Moça