Bié : SIC esclarece mortes registadas no interior da província
Doze pessoas morreram, de Dezembro de 2017 à presente data, nos municípios do Cuito, de Cunhinga e de Catabola, na província do Bié, vítimas de crimes diversos com recurso a armas de fogo, esclareceu hoje (terça-feira) o Serviço de Investigação Criminal (SIC), na cidade do Cuito.
Em conferência de imprensa com os órgãos de comunicação social locais, o director provincial do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do MININT no Bié, inspetor José Capingala Daniel, referiu que constam, entre os crimes que resultaram em mortes, violações, ofensas corporais e cárcere privado, bem como furtos que envolveram mais de vinte milhões de kwanzas.
José Capingala Daniel afirmou que os crimes incidiram, com maior realce, no município de Catabola, onde os efectivos da Policia Nacional desmantelaram um grupo de marginais que instalavam pânico e insegurança no seio população local.
Segundo o responsável, o grupo, composto por cinco indívíduos, são responsabilizados pelo cometimento de 11 crimes, através de assaltos a residências e a estabelecimentos comerciais, causando a morte de oito pessoas, entre as quais por questões passionais e crença à superstição.
No mesmo período, foi possível reaver, junto dos marginais, dez armas de fogo do tipo AKM, telemóveis e artigos domésticos diversos, já entregues aos respestivos proprietários.
José Capingala Daniel exigiu à população para não mostrar resistência, sempre que forem interpelados por meliantes, com vista a salvaguardar as suas vidas, apelando para a contínua colaboração com a Polícia, denunciando os infactores.
Comentários
Enviar um comentário